O jogo BágDex, inspirado em Pokémon, mas tem o Brasil como pano de fundo, bateu duas metas em sua campanha de financiamento coletivo na Nuuvem. Com a ajuda de 7.863 apoiadores, o projeto já arrecadou o total de R$ 648.593,72.
"Quando eu comecei a desenhar os Bágmons em 2021, não passava de um passatempo. No meu tempo livre, eu fazia várias séries de desenhos, paródias, misturas, fusões e criações no TikTok e Instagram envolvendo personagens já conhecidos e a cultura brasileira. Eram apenas fanarts, a ideia do jogo se concretizou após nos unirmos à Dumativa e à Nuuvem. Desde então, estamos recriando os monstrinhos e o projeto está passando por inúmeras revisões."
Como afirma o criador do projeto Wagner Tamborin (Bág), o projeto começou por acaso e foi crescendo por conta do apelo do público, sem grandes pretensões.
Contando com o apoio da Dumativa e da Nuuvem, o jogo promete ir além das suas inspirações iniciais (Pokémon e Digimon) e se consolidar na indústria de jogos independentes, por ter um mundo diverso e cheio de referências culturais do Brasil, unindo à mecânicas divertidas e inovadoras.
Com o modo PVP já confirmado, os jogadores poderão batalhar contra amigos, utilizando inúmeras opções de ataque distribuídas entre os Bágmons, além de explorar uma área bastante diversa. O projeto promete proporcionar uma experiência única e envolvente, que explora as raízes e a diversidade cultural do Brasil, apresentando easter eggs, locais e ícones do país.
O jogo BágDex é o primeiro projeto da Dumativa como publicadora de jogos e primeiro grande projeto da recém criada Caramelo Games. E também conta com a colaboração criativa dos Castro Brothers, além da participação de grandes nomes do entretenimento brasileiro, como Rafael Lange (Cellbit), Guilherme (Damiani), Maurício Cid (Cid Cidoso) e Lucas Rossi (Luba TV).