A decisão da primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022 c aconteceu nesta sexta-feira (25), terminando as 22. O confronto surpreendente entre B. Asqueras, formada por três jogadoras argentinas e duas brasileiras, enfrentou a 4 Dreams Sports, organização que conta com participação de personalidades como o cantor Gustavo Mioto, Paulo “psk1” - atleta da Team Liquid - e o jogador de futebol Daniel Alves no projeto.
A final foi transmitida nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
O titulo da primeira etapa foi levado pela pela equipe B. Asqueras garantindo a vaga para a Copa do Brasil de R6 e os R$ 15 mil da primeira etapa!
‘DNA Latino’ e ‘super projeto’ superaram equipes tradicionais
A B. Asqueras é a primeira equipe a disputar o Circuito Feminino com a maior parte do seu elenco formado por jogadoras estrangeiras. Lucía “Luli”, Berenice “Bere” e Jazmin “Jaz” são as três atletas argentinas do time, que conta também com as brasileiras Jêniffer “Jeny” e Livian "Tetery". A equipe é a única que permanece invicta no campeonato, classificando-se em primeiro lugar no grupo B. Nos playoffs, enfrentou a Fenix Esports e venceu por 2 a 1.
Já a 4 Dreams Sports - formada pelas atletas Gabriela “GaB”, Lara “Pessima8”, Caroline “Carol”, Larissa “Lari” e Fernanda “Pome” - também foi líder de seu grupo, perdendo apenas uma partida. Pelos playoffs, surpreendeu ao derrotar por 2 a 1 a Black Dragons.
Agora, as duas equipes se enfrentarão em um duelo em MD3 (melhor de três) para decidir qual delas será a campeã inédita da primeira etapa do Circuito Feminino.