Ator de The Umbrella Academy assume-se como homem trans

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

Elliot Page, indicado a diversos prêmios por sua atuação em Juno (2007), declarou em sua página no Instagram identificar-se como homem trans e ter seus pronomes como ele/dele. Elliot fala sobre seu processo de autoconhecimento e mudança, pedindo apoio aos fãs.

"Sinto-me cheio de gratidão pelas pessoas incríveis que tem me apoiado por essa jornada. Não consigo expressar o quão notável é sentir que finalmente amo quem sou o suficiente para alcançar meu eu autêntico. Tenho sido inspirado por diversas pessoas na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incansável para fazer desse mundo um lugar mais compreensível e incluso."

Junto a seu anúncio, Elliot também discorre sobre o medo que sente da repercussão da notícia, preocupado com o fato de que a comunidade trans ainda se mantém como um dos principais alvos de debates políticos e perdas de direitos nos EUA. Apesar disso, Elliot reitera amar quem ele realmente é.

"Amo ser trans. Amo ser queer. E o quanto mais eu me mantenho firme e abraço o que sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais ainda eu prospero. Para todas as pessoas que lidam com assédio, com auto-desprezo, abuso e a ameaça de violência constante do cotidiano: eu vejo vocês, amo vocês e farei tudo que posso para mudar o mundo para melhor."

A esposa de Elliot, Emma Portner, também se pronunciou em sua conta pessoal do Instagram. Elliot e Emma estão casados desde 2018.

"A existência de Elliot é uma dádiva. Brilhe, querido E. Eu te amo tanto."
"Estou muito orgulhosa de Elliot. Trans, queer e pessoas não-binárias são um presente ao mundo. Também peço por paciência e privacidade, mas que se juntem a mim nesse fervoroso apoio às vidas trans, todos os dias."

Elliot Page, atualmente, atua como Vanya Hargreeves em The Umbrella Academy, série da Netflix, que teve sua terceira temporada confirmada em 10 de novembro de 2020.

Apesar de ter sido conhecido por seu nome-morto (deadname, termo utilizado para se referir ao antigo nome da pessoa trans), é importante ressaltar que o ator não seja referido por esse nome e sim por Elliot. Isso se deve pois, ao utilizar o nome-morto, desvaloriza-se a identidade da pessoa trans. A página da Wikipédia dedicada à Elliot Page também já se encontra atualizada para seu nome e pronomes atuais.