Estande terá rodadas de gameplay com influenciadores, cenários interativos, exposição de novos produtos e programação transmitida nos canais da marca

A ASUS Republic of Gamers fará sua estreia na Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, e apostará na produção de conteúdos diferenciados tanto para o público presente, quanto para quem pretende acompanhar o evento via streaming.

“Estamos muito empolgados para a nossa estreia na BGS. Traçamos uma estratégia focada em conteúdo que possa alcançar não só quem estiver presente na feira, mas também nossos fãs que vão acompanhar as novidades de casa. Toda a nossa comunicação será reforçada com a hashtag #ROGnaBGS e queremos fazer com que o nosso público interaja e faça parte das nossas ações”, afirma Fabio Faria, gerente de marketing da ASUS Brasil para Systems Business Group (notebooks, ultrabooks, tablets e smartphones).

Além de todas as ações no estande de 300 m², os visitantes ainda poderão conhecer e testar o variado portfólio de produtos ASUS, que inclui notebooks, placas-mãe, placas de vídeo, monitores, roteadores, acessórios (mouse, teclado, headset), além de interagir com influenciadores.

Produção de conteúdo

Durante os cinco dias da BGS, a ASUS apresentará uma programação diversificada com entrevistas, streaming de jogos e conteúdos exclusivos com curadoria e produção do site Adrenaline. A programação será transmitida nos canais do Youtube ASUS Brasil, ASUS Brasil ROG e do próprio Adrenaline, como também nas páginas do Facebook ASUS e ASUS Republic of Gamers.

Anúncio de novos produtos

No dia 09/10 às 14h, a ASUS realizará uma coletiva de imprensa para anunciar as novidades de ROG.

Gameplay

No estande também será possível acompanhar rodadas de gameplay com influenciadores gamers.

09/10 às 17h00: Cavaco

10/10 às 17h00: Rato Borrachudo

11/10 às 17h00: Flakes

12/10 às 17h00: Uma Dani

13/10 às 17h00: Belgas TV


Entrevistas

Para ficar por dentro de todas as novidades, a equipe da transmissão realizará entrevistas com o time ASUS abordando as novidades da marca na BGS, o mercado gamer no Brasil e também entrevistará produtores de conteúdo e executivos do mercado.

Além disso, o diretor global de Marketing da ASUS, Marcel Campos, terá um quadro de entrevistas chamado Game Retrô, onde abordará temos como Locadoras de Games no Brasil, Revistas de Games Brasileiras e A vida de um gamer profissional nos anos 90.

Ações com visitantes e público do streaming

A marca promoverá também ações para os fãs de games que estiverem no evento e para quem estiver acompanhando de casa. Dentre as ações, haverá concursos de selfie e de cosplay, e a votação será feita pelos participantes que acompanharão a BGS via streaming. O público de casa também terá a sua chance de concorrer a prêmios, com jogos rápidos de perguntas e respostas.