Ânima Educação lança desafio tecnológico para ajudar estudantes até 12 anos a se concentrarem nos estudos online
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
A Ânima Educação realizará no sábado, dia 30 de abril, das 8h às 20h, o primeiro Desafio Tech, evento ao vivo, virtual e gratuito com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para questões sociais relacionadas à aprendizagem e, também, atrair novos talentos para a organização. As inscrições já estão abertas e poderão ser concluídas até sexta-feira, dia 29 de abril, clique aqui. O encontro terá a realização de duas horas de Masterclasses em parceria com a Gama Academy. Ao todo, serão quatro turmas -- divididas por conhecimento --, com professores especialistas na área de tecnologia.
Para marcar presença nesta oportunidade, os interessados deverão ter mais de 18 anos, residir nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Natal (RN) ou João Pessoa (PA). Além disso, precisarão comprovar experiência de um ano e meio em pelo menos uma das áreas a seguir: Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Software, Qualidade de Software ou Design de UX/UI. Os candidatos também serão submetidos a um teste de lógica para avaliação prévia.
O case desta edição é encontrar uma solução tecnológica para ajudar famílias, com filhos até 12 anos, a se concentrarem nos estudos on-line. Os participantes terão 12 horas para desenvolver seus projetos alinhados aos propósitos da Ânima Digital por meio de mentorias com agile masters da companhia. “Além de contar com a expertise e a criatividade de profissionais do mercado, o Desafio Tech será uma oportunidade de mostrar a vanguarda tecnológica e a cultura de inovação do nosso ecossistema, que viabilizam nosso pioneirismo digital”, destaca a vice-presidente de Transformação Digital na Ânima Educação, Patrícia Fumagalli.
Ao final do Desafio Tech, os projetos serão avaliados e elencados pela comissão avaliadora do evento. A equipe com o melhor desempenho receberá uma bolsa de estudos integral em uma das instituições de ensino do Ecossistema Ânima. Todos os participantes serão avaliados para os processos seletivos nas vagas abertas da área de Transformação Digital da companhia. “Essas são apenas duas vantagens de uma maratona na qual será possível trocar experiências com profissionais do setor, buscar uma oportunidade de trabalhar com tecnologias de ponta e propor soluções que podem fazer a diferença na educação. Estamos bastante otimistas com as propostas que serão apresentadas neste encontro”, conclui Patrícia.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 410 mil pessoas, composta por 390 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 500 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão as marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Gama Academy, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação -- parceria do jornal Valor Econômico e da Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e, em 2019, conquistou o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013 está listada na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.