Crítica: Super Mario Bros. o filme vale a pena?
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Assistir Super Mario Bros. O Filme — é como degustar uma deliciosa comida afetiva, daquelas que marcam o paladar na infância.
Nesses pratos, o sabor já é algo conhecido e às vezes até mesmo nostálgico, mas a parceria entre a Illumination Studio (responsável por Minions e Meu Malvado Favorito) e os diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic apresenta um universo fantástico, divertido e expandido da série de games da Nintendo.
Um ode à série de jogos
O roteiro segue uma proposta mais simples com bons diálogos e humor leve para quem procura um filme para assistir com toda a família.
Durante a trama, temos diversos elementos dos games como easter-eggs e referências bem colocadas de títulos de toda a franquia. Inclusive, seus personagens principais são bem desenvolvidos, dá para sentir que há um grande carinho pelos games.
Uma história eletrizante
Em uma breve sinopse, acompanhamos os irmãos Mario e Luigi sob uma perspectiva inédita. Ambos os irmãos compartilham o sonho de trabalhar como encanadores no Brooklyn, sem o apoio da família e enfrentando problemas reais. Até que um dia, acidentalmente eles vão parar no reino dos cogumelos, governado pela princesa Peach, mas ameaçado por Bowser, o rei dos Koopas, que faz de tudo para conquistá-lo.
Super Mario Bros. O Filme vale a pena?
A jornada de Super Mario Bros, acontece tal qual a perspectiva de um filme — “Road Movie” (gênero conhecido pelos filmes de estrada). Isso significa que o movimento é apresentado como um elemento constante na trama que indica transformação.
Então, o movimento não só apresenta aquele universo fantástico (recheado de referências dos games) que é conhecido pelos fãs, mas também é responsável por desenvolver aqueles personagens com um pouco mais de profundidade. Isso evidencia o grande contraste que existem entre o mundo real e o reino dos cogumelos.
Existem diversos pontos de identificação no roteiro com direito a pitadas de humor leve. Também há um protagonismo maior da princesa Peach, sendo facilmente uma das melhores personagens da trama, além de momentos emocionantes de amizade entre os irmãos Mario e Luigi.
De modo geral, o filme é bem dinâmico e divertido. Seus produtores realmente conseguiram trazer um novo sabor para um prato conhecido. Fãs da franquia em todos os níveis vão conseguir se encontrar e se divertir com o universo de Mario. Deixo aqui meus cumprimentos aos chefes, e espero ver mais sobre o universo fantástico de Super Mario Bros nas telas de cinema.