Análise: Robin Hood - A Origem

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!


Esqueça todo tipo de história ou produção que já viu e ouviu, do lendário Robin Hood de Sherwood. O novo longa da Paris Filmes, produzido por Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson, Basil Iwanyk, Tory Tunnel e Joby Harold, não economizou nas cenas sanguinárias, efeitos especiais e muita ousadia dos personagens. Veremos toda a difícil trajetória do herói, antes de conseguir viver em paz na floresta, com seu povo.

A trama se inicia quando Marian (Eve Hewson) é pega em flagrante, tentando roubar um cavalo, por Robin de Loxley (Taron Egerton), e antes que você pense que a história fica chata por conta desse romance clichê no filme, se engana, porque um avanço no tempo acontece, após Robin receber uma carta, do Xerife de Nottingham, para servir na guerra.

Após quatro anos, ele volta para a Inglaterra — expulso da guerra por tentar salvar o filho de um dos inimigos das Cruzadas — e descobre que nada está como antes, a começar por Marian, que se juntou a outro homem, achando que seu antigo amor havia morrido na guerra. Mas por quê ela pensaria isso? Simples, o Xerife fez todos de Nottingham acreditarem que Robin tinha morrido, enfurecendo o herói.

(Foto: Divulgação)

Uma das melhores cenas do filme é a ‘amizade’ que nasce entre Little John (Jamie Foxx) e Robin. O comandante mouro, além de ter perdido a mão na guerra, escolheu a pessoa perfeita para ajudá-lo em uma revolta contra a coroa britânica, graças a ousadia de Robin ao tentar salvar o filho de John. Então, eles começam um forte treinamento de agilidade, para que o herói aprenda a roubar os ricos e dar para os pobres, e vai conquistando aos poucos, o amor de Marian novamente.

Até as cenas de guerra são boas, apesar de terem sido altamente criticadas por grandes mídias internacionais, com algumas razões, já que o público espera propostas inovadoras, e não o mesmo clichê de guerra, estilo 300 (2006) de sempre, fora isso, a trama não te deixa despregar os olhos da tela em nenhum momento. É interessante ver como nosso protagonista se desenrola, para conseguir salvar o povo das injustiças da coroa, e o final deixa um gostinho de quero mais.

O filme estreia, nos cinemas brasileiros, no próximo dia 29 de novembro.

Ficha Técnica


Ben Mendelsohn como Sheriff of Nottingham

Eve Hewson como Maid Marian

Jamie Dornan como Will Scarlett

Jamie Foxx como Little John

Taron Egerton como Robin Hood

Paul Anderson como Guy of Gisborne

Tim Minchin como Friar Tuck