Em 2018, em comemoração aos 50 anos de Ashita no Joe, manga de Ikki Kajiwara sobre Joe, um delinquente que acaba virando um campeão de box, chegando a ser chamado de Rocky Joe, por sua superação.
A série foi produzida pela TMS Entretenimento a mesma responsável pela primeira adaptação do Manga para Anime em 1980.
Nessa releitura de Ashita no Joe, o ambiente é futurista e os boxeadores utilizam aprimoramentos corporais os tornando armas mortais.
Por ser parte de uma releitura de um clássico o Anime possui traços singulares lembrando muito animações dos anos 80/90, porém com toda a qualidade do século vinte.
Os detalhes durante as animações das lutas e os cuidados nos detalhes nos momentos entre as partidas.
A trilha sonora é um Hip Hop especial preparado para a série, contando partes da história em sua letra, o que faz ainda mais envolvente.
O Enredo é simples porém bem profundo, apesar de ser um anime esportivo onde o objetivo é ganhar um campeonato, os plots twits, conflitos internos e apresentação de todos os personagens os conectam de uma maneira incrível. Sem contar a critica a sociedade destacando bem a marginalização de Joe por ele ser pobre e ter passado por poucas e boas deixando sua ficha suja, por assim dizer.
Qualificação do Publico
- 8.1/10 (IMDB)
- 9.76/10 (TvTime)
- 8.07/10 (AnimeList)
Vale a pena ou Não?
Com certeza, é um anime com uma filosofia muito legal, e com uma superação que gostamos de ver como em DBZ, Saint Seiya, Naruto, One Piece...
Quer mais dicas de animes, series, filmes, ja sabe, Nerdweek no discord.