Análise Far Cry - New Dawn: resolvendo problemas
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
No início do jogo, Mickey and Lou são as gêmeas que já demonstraram ser as vilões muito más que todo jogo da franquia do Far Cry tem. E uma das frases que elas mais falam é sobre pessoas que criam problemas ou resolvem problemas.
O jogo é sequência direta dos eventos de Far Cry, passando numa versão pós apocalíptica de Hope County. Temos relatos de Joseph Seed, mas no inícios não sabemos ao certo se ele está vivo ou não. Relatos dentro do jogo apontam que o povo do norte está conseguindo conter invasões das gêmear, com um poder desconhecido.
Logo em seguida, somos incumbidos de encontrar Joseph Seed e buscar ajuda dele. Mas, como conseguir ajuda de uma personagem tão controversa quanto Joseph Seed? A resposta é uma jornada fabulosa por um mundo diferente e extremamente caótico que é a Hope County de New Dawn.
Resolvendo problemas
O jogo possui elementos de RPG, que faz com que as missões possuam três níveis de dificuldades. Além disso, eles possuem postos avançados, que dão etanol, principal item para melhorar Prosperity, que é o lar onde o nosso protagonista foi acolhido.
Além disso, nosso protagonista, simplesmente chamado de Capitão, pode ter direito a ter um companheiro ou companheira. A que eu mais usei, foi a Carmina, porque ela sempre se prontifica a subir na arma e fazer um estrago contra os Salteadores.
Criando Problemas
Criar problemas é o melhor jeito de resolver os problemas. Como dito antes, saquear entregas de suprimentos e conquistar postos avançados, irá causar problemas, mas irá resolver os problemas de Prosperity.
O mundo é aberto, bem vasto, e sempre há um caminhão disponível para furto, o que não deixa o deslocamento monótono.
Mickey e Lou
Assim como Vaas, Pagan Miin, Joseph Seed, Mickey and Lou entram para o hall da fama de personagens extremamente caricatas, espontâneas, e cheias do mais puro ódio que todo antagonista da série parece ter.
Elas foram criadas por uma mãe extremamente amorosa, e um pai que era um líder nato. Porém, liderança não significa escolhas sábias. Elas foram moldadas no ódio, e a não confiar nas pessoas, mas sua mãe sempre as fez tentar pensar diferente. Esses fatos são apresentados nos intervalos de cada capítulo do jogo.
Joseph Seed
Percebendo que suas ações no passado não trouxeram bons frutos a Joseph, ele começa a se questionar de fato sobre o motivo de sua existência e sua comunidade, então gerida por seu filho, Ethan. Ethan comandou o Éden por todos os 17 anos que Joseph andou sumido, porém o Capitão fez a jornada ao norte e acabou encontrando Joseph meditando.
Ethan é um homem que, mediante as circunstâncias, acaba se aliando às gêmeas, para poder libertar seu povo. Uma escolha não tanto honesta, doga-se de passagem. Ethan é teimoso e invejoso, ele queria ser o novo líder do Éden, porém foi corrompido pelo fruto e não conseguiu lidar com seus demônios internos.
Mas e então, vale a pena?
Foi rever personagens como Joseph Seed e perceber que, até mesmo os mais corrompidos e controversos personagens, podem se questionar sobre a vida e resolver fazer algo de bom dela.
Os personagens de Far Cry são sempre muito bem estruturados, o que tornam as histórias muito boas de serem acompanhadas e sempre valendo a pena saber o que será desenterrado a seguir.
Entretanto, devo dizer que senti um pouco com o fluxo do jogo, ele não dá uma sensação de progressão, e a gente acaba ficando estagnado até se dar conta de que tem um monte de coisas que não foram feitas ainda. Ou até mesmo missões que elas só aparecem no mapa se você voltar a Prosperity.
A luta contra Mickey and Lou é muito sensacional, porém muito difícil. Por isso montamos um guia de como se dar melhor com elas.
No mais, o jogo é muito bom e vale muito a pena.