Devil May Cry 5: Special Edition continha SSSensacional e com a cara da nova geração!

Desde os primórdios da década de 1980, a Capcom veio desenvolvendo uma sólida reputação com seus games arcade. Logo na década de 1990, vieram alguns títulos que ficariam no imaginário dos jogadores até hoje, como Resident Evil e Dino Crysis.

Com a chegada dos anos 2000, a empresa japonesa nos brindou com um novo título que entraria para a história: Devil May Cry. Criada por Hideki Kamiya, o novo título bebeu da essência de "A Divina Comédia" de Dante Alighieri para criar novos personagens carismáticos que lutam contra demônios.

Não demorou muito para que o público criasse empatia com Dante e sua empresa Devil May Cry que salvava o mundo sempre das criaturas malignas. Novos títulos vieram e a empresa provou o seu valor mais uma vez com o lançamento de Devi May Cry 5 ainda em 2019.

Agora, a Devil May Cry abre suas portas mais uma vez para a nova geração de consoles, sendo sua Special Edition tendo sido lançada para o Xbox Series S|X e para o PlayStation 5.

Abaixo, você pode conferir o que o NerdWeek achou do Devil May Cry 5: Special Edition!

A história de Devil May Cry 5

Nero enfrenta seus demônios e outros mais em Devil May Cry 5 - Imagem: Reprodução/Capcom

Devil May Cry 5 apresenta a todo o desenrolar da história de três personagens: Nero que foi apresentado em Devil May Cry 4, repaginado e com um novo visual, o clássico Dante, apresentado um pouco mais velho do que nos últimos jogos e o novo e misterioso V.

Ao longo da história, nos deparamos um pouco com os demônios da vida real e do passado de todos os personagens, que são absolutamente bem construídos. Além disso, o game possui toda a ambientação clássica e elementos que fizeram da série o que ela é nos dias atuais.

E tudo isso com uma dose alta de humor e combos de porradaria, tiroteio, como se espera de uma boa luta.

A jogabilidade

Dante mostra a sua boa forma no quinto título da franquia - Imagem: Reprodução

Sem introduções a serem feitas: Devil May Cry se consolidou como um jogo de estilo hack n' slash no seu orbe mais puro do "esmaga botão".  Este conceito é realmente levado à risca, você realmente esmaga o botão se quiser conseguir o famigerado SSS, que, para o novo título, é a abreviação para Smokin' Sexy Style!

Basicamente, se você consegue um combo SSS, você é f*da. Digo, muito bom no game! Além de possuir gameplay dos personagens Nero, Dante, DMC 5 introduz a jogabilidade com o V.

V é um personagem que, apesar de usar uma bengala e possuir movimentos limitados das pernas, possui todo um estilo de luta, com uma jogabilidade tão precisa, que é absolutamente satisfatório buscar o rank SSS com ele.

Para a Special Edition, a Capcom nos guardou um pequeno presente: agora é possível jogar com Vergil.

Jogue com Vergil e mais

Vergil dá as caras e mostra por que é um vilão badass - Imagem: Reprodução

Um dos pontos novos desta versão, no que diz respeito a gameplay, é a inclusão de um novo personagem jogável: Vergil. Spoilers à frente! Aqueles que já jogaram o game, podem se lembrar que Vergil é o vilão do game, e possui um certo grau de parentesco com Dante. Fim do spoiler!

A campanha de Vergil é praticamente igual à campanha vivida por Dante, Nero e V, mas, em vez de trocar de personagens, você joga com Vergil a campanha inteira. Por conta disso, as cutscenes foram removidas, mas nada que atrapalhe a experiência.

Este personagem possui novas armas, como uma espada flamejante e punhos que ajudam a dar um maior dinamismo à porradaria que pode ser desferida por ele nos demônios. Aumentar de ranking não é fácil, mas extremamente satisfatório.

A cara da nova geração!

Se é Ray Tracing que você quer, é Ray Tracing que você vai ter - Imagem: Reprodução

Não foi só isso que mudou. Não senhor! Devil May Cry 5: Special Edition faz jus ao nome "Special". Afinal, trata-se de um novo porte para a nova geração. Com ajuste de taxas de quadros para TVs específicas e o famigerado Ray Tracing, arrisco dizer que este novo porte tem sim, a cara da nova geração.

É claro que já se tratava de um jogo magicamente bonito, um primor trazido aos fãs pela RE Engine, que deu seus primeiros passos em Resident Evil 7 e desde já mostrou seu potencial.

Mas, com o novo porte, é possível ter uma dimensão de tudo que a Capcom pode trazer para seus futuros títulos na próxima geração, e garantir uma alta qualidade gráfica que sua engine possui.

Devil May Cry 5: Special Edition vale a pena?

Sem mais delongas, Devil May Cry 5: Special Edition vale muito a pena - Imagem: Reprodução

Devil May Cry 5: Special Edition é um jogo bastante interessante e é tão bom, que te deixa um gosto de quero mais. Com histórias cativantes para todos os personagens, incluindo o vilão, é muito bom poder revisitar os velhos amigos da agência de caça aos demônios Devil May Cry na nova geração.

Devil May Cry 5: Special Edition foi gentilmente cedido pela Capcom para Xbox Series X|S para que nossa equipe pudesse bater em uns demônios novamente e fazer esta análise.