A ambiciosa volta dos sapos briguentos de Battletoads marca a volta ao game dos anos 90 com uma pegada nova, porém clássica!

Quando se trata de Battletoads, é difícil esquecer que este game é a sequência que estávamos esperando há 26 anos. Isso faz com que todos os olhos saudosistas estejam atentos ao que a Dlala Studios, junto a Rare tinham para apresentar.

Esta continuação não poderia sair em momento mais oportuno: 2020 também foi o lançamento de outro beat 'em up, o Streets of Rage 4, que decidiu não mexer em nada, mantendo a mesma mecânica, mas com gráficos estonteantes.

Abaixo, você confere nossa análise desse game tão aguardado!

Battletoads: a volta aos anos 90

Battletoads marca a volta aos anos 90 em uma jornada épica - Imagem: Divulgação/Rare

Assim como nos games anteriores, você assume o controle de Rash, Pimple e Zitz, os sapões bons de briga. Você pode jogar solo ou em cooperativamente offline, com eles.

Você passará por vários inimigos agradavelmente irritantes, mas que são muito divertidos e possuem animações espetaculares. Não há muita variação dentre eles, mas é realmente muito divertido a sequência de golpes que cada um.

Os golpes de stun são realmente satisfatórios, especialmente o da britadeira! Me diverti horrores com ele, especialmente nos bichos que avançam para cima de você e você tem que dar um dash.

Mecânica divertida, porém, repetitiva

Battletoads é realmente muito divertido - Imagem: Divulgação/Rare

Apesar de divertido, Battletoads enfrenta um problema nas fases de minigames: elas são muito longas. Numa das fases eu ganhei uma recompensa por não ter demorado mais do que 8 minutos nela.

"Dá pra demorar mais?", eu pensei. No entanto, há de se tirar o chapéu, pois o jogo realmente segue um fluxo muito bacana, que mescla os momentos de tédio com os de excitação.

Mas então, vale a pena?

Como dizer não para essa belezinha? - Imagem: Divulgação/Rare

Se você, assim como a gente, curte um bom beat 'em up, com certeza. Battletoads, apesar de alguns problemas com a velocidade de cada um dos personagens e algumas fases que são bastante longas, não impacta em nada a experiência de viver novamente os anos 90 na tela.

Uma cópia de Xbox One de Battletoads foi gentilmente cedida pela Microsoft Brasil para que nossa equipe pudesse fazer esta análise.