Análise – Age of Empires 3: Definitive Edition
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Clássico dos PC's Age of Empires 3: Definitive Edition traz mais de 60 missões single player e incríveis melhorias visuais.
Quinze anos se passaram desde o lançamento de Age of Empires 3, consagrada franquia de RTS da Microsoft; e durante todo esse tempo não só a capacidade gráfica avançou a passos largos, como também houve mudanças de paradigmas e de visões estereotipadas dos povos nativos. Uma atualização gráfica e também narrativa se fazia necessária.
Age of Empires 3: Definitive Edition já conta com as expansões Fogo e Sombra, tanto a campanha principal quanto as suas expansões retratam a colonização no território estadunidense e a expansão ao Oeste e toda a problemática envolvendo o massacre das tribos nativas e a corrida pelo ouro. Entre histórias e mitos, o jogo retrata a busca pela Fonte da Juventude e seitas ancestrais envoltas em tramas dignas de filmes "Sessão da Tarde", não que isso seja um demérito. Além do Ocidente, também podemos jogar com as civilizações asiáticas, tanto no Japão quanto na China e na Índia.
Construir é preciso
A jogabilidade e o nível de desafio de Age of Empires 3 : Definitive Edition não traz grandes novidades: colonizar, criar camponeses, se abastecer com madeira, ouro e alimentos, criar exército, levantar muralhas, atacar e se defender; é aqui, no modo jogador solo, que aprendemos sobre cada tipo de unidade. A curva de aprendizado do jogo não é das mais complexas e depois de algumas poucas horas no game já é possível seguir no modo história sem muitas dificuldades.
Falando em dificuldades, o jogo atende à todo tipo de jogador, do mais casual e com pouco tempo disponível para o hobby quanto aos mais entusiastas. O modo fácil quase não apresenta desafios e segue mais para quem quer "avançar na história", enquanto o normal já apresenta alguns desafios como ataques à sua base e unidades inimigas prontas para se defender. Entretanto, o modo difícil não chega a ser tão desafiador para quem é habituado a jogos de estratégia em tempo real, basta administrar seu exército e suas muralhas para se defender dos cercos enquanto segue engajando a base rival.
A História é escrita pelos conquistadores
Além dos modos single e multi player, o modo Batalhas Históricas traz um ar quase que pedagógico ao jogo, recriando batalhas reais, sem mudanças em suas mecânicas mas, ainda sim, traz mais uma ferramenta de fator replay para o game.
Age Of Empires 3: Definitive Edition traz em sua essência o espírito do game original, um single player com poucos desafios e uma longa vida no multiplayer, seja ele online ou em servidor LAN e definitivamente vai te entreter por horas e horas.
Age of Empires 3: Definitive Edition cedida gentilmente ao NerdWeek pela Microsoft Brasil.