EVGA empresa fabricante de placas de vídeo confirmou  em nota a substituição das placas danificadas por MMORP da Amazon NEW WORLD, aparentemente um defeito nos menus causavam picos de fps e tensão, danificando as GPUs.

A EVGA confirmou que todas as placas GeForce RTX 3090 que foram danificadas por problemas com o beta fechado MMORP, New World serão substituídas pela empresa: "Sim, todas as 3090s com falha estão sendo substituídas", um porta-voz da empresa disse.

Os desenvolvedores da Amazon Games Studios, lançaram agora um hotfix que fixa o FPS no menu sem afetar o resto do jogo, apesar de garantir aos jogadores que o beta fechado é "seguro para jogar" independentemente de qualquer patch.

“Implementamos uma atualização para reduzir a carga da GPU nas telas do menu, fixando o FPS”, diz uma postagem nos fóruns do Novo Mundo. "isso não afeta as configurações no mundo do jogo disponíveis através do menu Configurações / Vídeo!"

As pessoas que tiveram sua placa de vídeo de ~$2.000 (R$28.752,82 KabuM!) sumariamente executadas pelo jogo podem ter algo a dizer sobre a natureza 'seguro para jogar' do jogo, mas pelo menos agora sabemos que essas pessoas terão novas placas chegando em sua direção.

A EVGA, segundo informações estaria enviando de forma cruzada as substituições sem esperar o retorno da placa danificada, o que aceleraria o processo.

Mas o problema parece que não parou por ai. Jason Langevin, apresentador do JayzTwoCents canal do youtube, confirmou em sua conta oficial do Twitter que outros modelos de GPU reportaram problemas pelos usuários de outros modelos como  RTX 3080Ti e a 6900XT.

Infelizmente não existe comprovação sobre os itens reportados por Jason, mas eu tomaria bastante cuidado em jogar o novo beta New World sem o mais recente patch.

A Amazon Game Studio mesmo após a correção não assumiu que o problema de FPS Leak no menu ser o causador dos problemas das placas 3090s em sua maioria da EVGA

fonte: PCGamer