Ação Rogers: o artista brasileiro que se arrisca seriamente para criar suas cenas de ação

Obrigado por visitar o Nerdweek!

Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!

O Ação Rogers ou Ação Rogers Record é um ator e produtor independente do interior de São Paulo que tem ganhado reconhecimento por estar criando uma adaptação cinematográfica brasileira do Homem-Aranha.

E algo impressionante, é que ele é o próprio dublê durante suas cenas de ação. Nesta matéria, entrevistamos o criador para saber como ele cria essas cenas.

Assistindo ao Ação Rogers, dá para ver que o cara, literalmente, dá o sangue para criar, afinal não é nada fácil recriar os movimentos do cabeça-de-teia.

Em entrevista ao Nerdweek, o ator comenta que ele realiza diversas acrobacias e movimentos perigosos se jogando de lugares altos diretamente para o chão, paredes, ou superfícies montadas para desmontar com a queda. Recriando movimentos e esses elementos compõem a identidade visual do Homem-Aranha.

Nessa mini entrevista com Felipe Grinnan, dublador do Ultimate Homem-Aranha, ele também fala um pouco sobre as cenas de ação, confira:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por FELIPE GRINNAN (@felipegrinnan)

Semelhança com Jackie Chan

O ator, cineasta e artista marcial, Jackie Chan, também é uma grande fonte de inspiração. Afinal, além de ser uma lenda viva do cinema mundial, o ator é conhecido pelo seu estilo de Kung Fu que mistura acrobacias perigosas que ele realiza pessoalmente, sem o uso de dublês.

Então, inspirado em Jackie Chan, Ação Rogers também dispensa o uso de dublês e além de criar, roteirizar, e coreografar, ele também executa acrobacias em suas cenas.

(Imagem: Divulgação/Ação Rogers)

Influência do Parkour no curta-metragem

Durante a produção do curta, o ator comenta um pouco sobre a influência do Parkour nas gravações:

“Minha trajetória no esporte começou aos 15 anos e foi evoluindo com o passar do tempo, é algo que me ajuda a conseguir uma fácil execução nas adaptações cinematográficas”, conta o produtor de cinema nacional.
(Imagem: Divulgação/Ação Rogers)

Tudo isso, só mostra como é intrínseca a relação com o esporte Parkour e os movimentos do Homem-Aranha. Rogers comenta que o lançamento do curta ainda deve sair em 2026.

Mas, e você? Também está de olho na saga do nosso Homem-Aranha? Acompanhe o Nerdweek para ficar por dentro de todas as novidades.