Abragames coordena comitiva com nove estúdios brasileiros para participar da XDS (External Development Summit), no Canadá
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), embarcou para a XDS (External Development Summit), evento global referência em XD (desenvolvimento externo), realizado anualmente no Canadá. A delegação brasileira é composta por nove estúdios e participa de diversas rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras sobre internacionalização e iniciativas de XD na indústria dos jogos digitais. A edição desse ano acontece entre hoje (6) e 9 de setembro, no Parq Vancouver, em Vancoucer, no Canadá.
Rodrigo Terra, presidente da Abragames, destaca a importância do momento vivido pela indústria brasileira de games e a participação no evento. “Há uma procura cada vez maior de grandes desenvolvedoras globais por estúdios nacionais, que são contratados para produzirem ou auxiliarem em partes específicas de seus jogos”, explica Rodrigo Terra. “Os estúdios brasileiros são muito talentosos e capacitados, e voltar presencialmente para a XDS é uma chance de mostrar o quanto evoluímos nesses últimos dois anos, além de expandir o networking e gerar negócios com empresas internacionais”.
“O Brasil é um país muito importante no setor de desenvolvimento externo. Vale lembrar que o último relatório da XDS, divulgado em abril deste ano, ficamos, pelo segundo ano consecutivo, como o principal mercado emergente no segmento” relembra Eliana Russi, diretora internacional da Abragames, gerente do projeto Brazil Games e responsável pela delegação brasileira no evento.
Além da participação na XDS, a comitiva brasileira cumprirá uma extensa agenda de reuniões no Consulado Geral do Brasil em Vancouver, começando hoje, 6 de setembro. O encontro terá como objetivo falar sobre a internacionalização de estúdios brasileiros no Canadá.
Os estúdios que compõem a delegação brasileira são:
- Diorama Digital (RE)
- DX Gameworks (AM)
- Flux Games (SP)
- Gameplan (SP)
- Indie Hero (RJ)
- Kokku (PE)
- Main Leaf (SP)
- PUGA Studios (RE)
- Tapps Games (SP)
Mais informações sobre Abragames podem ser vistas no site oficial da associação.