A última atualização inclui dois carros lendários, um Vision GT e a introdução do circuito Watkins Glen International.
Suzuki V6 Escudo Pikes Peak Special ’98
Retornando à série pela primeira vez em uma década, o lendário Suzuki V6 Escudo Pikes Peak Special ’98 é uma máquina poderosa desenvolvida especificamente para competir nas condições mais extremas para qualquer carro de corrida ao subir montanhas. Ele tem um design totalmente novo com estrutura espacial de alumínio. Para maximizar o desempenho, o trem de força foi amplamente modificado, com o motor de posição frontal do modelo-base movido para uma configuração central. O motor V6 totalmente ajustado de 2,5 litros foi equipado com dois turbocompressores, permitindo uma potência máxima de 995 CV e um torque máximo de 95 mkgf.
Suzuki Vision Gran Turismo (versão Gr.3)
Este modelo representa a proeza automobilística da Suzuki, tendo sido amplamente ajustado para atender aos regulamentos da categoria Gr.3. O modelo-base Suzuki VGT usa o motor Hayabusa de 1.340 cc conectado a 3 motores elétricos de alta potência com um trem de força de tração integral. Mas esta versão Gr.3 foi modificada para ter motor dianteiro e tração traseira com um V8 biturbo com 2 blocos de motor Hayabusa para ter uma cilindrada total de 2.680 cc. Assim, esse poderoso motor pode produzir uma potência máxima de 585 CV com impressionantes 10.000 rpm. Comparado ao modelo-base, o visual foi alterado para atingir maior força descendente, com um spoiler dianteiro aumentado e a adição de difusores dianteiro e traseiro, um aerofólio GT e dutos de ar no capô.
1932 Ford Roadster
No mundo dos carros personalizados, os Estados Unidos frequentemente ganham em termos de qualidade, volume e gênero. O gênero mais antigo destes, agora parte icônica da cultura americana, é o Hot Rod. Este foi um movimento iniciado na década de 1930, quando o Ford Modelo T e os posteriores Modelo A e Modelo B foram amplamente modificados por seus proprietários. Esses carros receberam grandes alterações no exterior, como a remoção dos arcos das rodas e capôs e o corte da carroceria para criar conversíveis modificados. Mais motores poderosos foram, então, adicionados aos carros conforme a tecnologia avançava ao longo dos anos.
Watkins Glen International
Apelidada de “The Glen”, a Watkins Glen International é uma histórica pista de estrada localizada no estado de Nova York, cerca de 418 km a noroeste da cidade de Nova York, que abriu em 1956 e é cercada por colinas. A primeira metade da pista inclui seções de alta velocidade, com curvas de média a alta velocidade, e a segunda metade tem combinações de curvas fechadas e técnicas. A pista ondulada também é estreita, o que estimula batalhas automobilísticas de alta intensidade. A reta oposta leva a uma chicane de alta velocidade, seguida por uma curva à direita em uma inclinação (Loop Externo), que é um dos principais destaques desta pista. A partir dali, a pista longa segue para uma seção técnica chamada “The Boot”, enquanto a “Pista Curta” ignora totalmente esse segmento.
Gran Turismo Café – Cardápios adicionais
Os 3 seguintes cardápios foram adicionados:
- Coleção Toyota 86: Abre no nível de colecionador 20
- Coleção Honda Type R: Abre no nível de colecionador 20
- Coleção Motor Rotativo: Abre no nível de colecionador 32