Chega à Netflix, em 16 de março, uma série documental sobre uma das histórias mais espetaculares do noticiário policial brasileiro. Com depoimentos inéditos de policiais e criminosos, bem como amplo material de arquivo, 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central reconstitui o roubo histórico do Banco Central do Brasil, localizado em Fortaleza, no Ceará. Em agosto de 2005, através de um túnel com quase 80 metros de comprimento, ladrões invadiram o cofre da instituição e levaram mais de 160 milhões de reais - ou cerca de 3,5 toneladas de dinheiro vivo.

Com três episódios de 50 minutos cada, o documentário recria momentos-chave do jogo de gato e rato entre os bandidos e a polícia federal ao longo de cinco anos de investigação deste que foi um dos maiores assaltos a banco da história do país - e um dos maiores do mundo. A produção revela ainda detalhes insólitos sobre o furto, além de suas trágicas consequências. O golpe milionário parecia perfeito, mas deixou um rastro de extorsões, sequestros e assassinatos, levando os próprios criminosos a considerarem todo aquele dinheiro maldito.

Produzido pela Mixer Films para a Netflix, 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central tem direção e roteiro de Daniel Billio, direção geral de Rodrigo Astiz e trabalho de pesquisa comandado por Claudia Belfort. A produção executiva é de Adriana Marques, Íris Sodré Mendes e Mauricio Hirata Filho. Com parceria dos produtores associados Gavulino Filmes e Marcos Tardin.

Mais Brasil na Tela

  1. Tonelada$: Assalto ao Banco Central é mais uma das produções nacionais que chegam à Netflix em 2022. A produção está entre os conteúdos locais inéditos e produzidos com exclusividade para o serviço de streaming - de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows: as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores.

Sobre a Mixer Films:

A Mixer é uma das produtoras audiovisuais mais premiadas e respeitadas do mercado, graças ao pioneirismo em expandir de sua origem, na publicidade, para o desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual para todas as telas. Dentre muitos prêmios nacionais e internacionais, a Mixer Films acumulou quatro indicações no International Emmy Awards, cinco Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro com os filmes Besouro e Corações Sujos, entre outras premiações e participações em festivais. Produziu mais de 50 séries para TV e plataformas de streaming, como O Negócio (HBO), Mothern (GNT), Escola de Gênios (Globoplay/Gloob), A Garota da Moto (SBT / Fox), Rio Heroes (Fox Premium), Águias da Cidade (Discovery Channel) e O Escolhido (Netflix).