Na quinta, dia 20, a Riot anunciou, por meio de coletiva, algumas novidades sobre League of Legends, Valorant e Wild Rift. Dentre os anúncios, o incentivo ao cenário feminino de LoL, previsto para o segundo trimestre, é um dos maiores destaques para 2022.
Caco Antunes, diretor de esports da Riot Games Brasil, sinalizou que o sucesso do Game Changers de Valorant foi fundamental para que esse fomento do cenário feminino acontecesse. Ainda segundo ele, a Riot trabalha com parcerias para poder gerar torneios estruturados e gerar um primeiro contato para um cenário mais profissional.
Além da coletiva, na quarta dia 19, Caco esteve presente no Combo Podcast, apresentado Thiago Djoko e Tácio Schaeppi, e foi questionado sobre o cenário feminino. Ele afirmou que o objetivo é "gerar e incentivar campeonatos para jogadoras, ter experiências profissionais para jogadoras e que isso seja reconhecido como valor em premiação, qualidade da experiência exatamente igual porque é o que tem que ser feito, está em todos os nossos jogos. Podem começar em momentos diferentes, em tamanhos diferentes mas abrir o espaço do cenário feminino é nossa responsabilidade".
Caso queira acompanhar na íntegra a fala de Caco, basta colocar em 1:18:30 no vídeo abaixo.
Não deixe de acompanhar o